terça-feira, 16 de setembro de 2014

Mário Rebelo de Sousa "DESconstrução" - 16 a 22 de setembro



Observar a obra de Mário Rebelo de Sousa é uma passagem à dimensão poética da realidade, num espaço cénico onde as imagens soam a poesia de imaginável e quase imaginário misterioso.
       A sua pintura, com muita emoção descreve a paixão de formas e a virtualidade da cor. Os quadros transmitem um ambiente pictórico criado a partir da sua peculiar fraternização entre a realidade e a idealidade em que a viveza da cor se converte em harmonia aliada à sua original perspetiva, imprimindo força e caracter.
       A originalidade da composição, as sensuais e extravagantes formas, fazem que cada quadro pareça extraído de um pedaço de sonho, em que a sensibilidade cultural e artística, a pintura e poesia dão a mão, apresentando-nos uma pintura eloquente e vivaz, de um alto conteúdo expressivo e beleza pictórica, digna de ser admirada.
       Se existe algo que caracteriza a pintura de Mário Rebelo de Sousa é essa brisa de sonho que envolve todas as suas obras e que converte cada uma delas em especial e única, tal como o seu autor.

Marugga
“Artista Plástico”
2005











Sem comentários:

Enviar um comentário