sexta-feira, 15 de julho de 2011

Américo Carneiro " MINHA TERRA VERDE A ÁGUA " - 26 de Julho a 1 de Agosto


Natural de Ponte de Lima (1955), residente em Viana do Castelo.  Expõe as suas  obras  regularmente  - nas áreas da aguarela, desenhos e óleos - desde 1984, data em que se apresentou na IV Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira.  Representado em diversas colecções  públicas e  privadas  em  Portugal,  Espanha,  Reino Unido, Alemanha,  Bélgica, França,  Estados Unidos da América, Finlândia, Nova Zelândia, no  Museu Diogo Gonçalves,  Portimão,    nos Museus Municipal e do Traje, em Viana do Castelo, e Municipal de Caminha.
Múltiplas  Exposições  Individuais  e  Colectivas  por  todo o  Alto-Minho - Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Ponte de Lima -  em Barcelos,  na  Nazaré,  em Portimão,  Braga,  Guimarães  e Cernache do Bonjardim ; Em França, em Paris  (“11.éme Salon d`Automne de Pontault-Combault”) e na Cidade de Vandoeuvre. 
Tem realizado alguma obra gráfica e  ilustrado livros de Poesia, bem  assim como assinado obras de reconstituição patrimonial e  etnográfica, estudos  de  Arte Antiga e  Arte Românica,  de  Heráldica e  de  Artesanato.
Autor dos livros “Terra-Mãe”(2008), “Tradição”(2009), “Ponte de Lima - In Perpetuam Rei Memoria”(2010), “Terras da Nóbrega – No Coração da Ribeira-Lima”(2010) , “Os de Refóios – Nascimento de Uma Nação" (2011) e um - de poesia e fotografia – intitulado “Diário Poético” (Compilação da Colaboração prestada a vários Jornais regionais). Em preparação já, os livros “Linha do Extremo”,  “Rastos de Um Leão na Côrte de D. Manuel”, “Castelos de Portugal”, …
Sócio do Centro de Estudos Regionais (Alto-Minho), Viana do Castelo.







Sem comentários:

Enviar um comentário